Páginas

domingo, 25 de abril de 2010

O menino das chuteiras amarelas que joga no Santos


Mais um domingo incrível pra quem aprecia o futebol, pricipalmente o time sensação: Santos. Fui até o Pacaembú, com meu pai e meus primos santisas...
A torcida fazendo uma bela festa, o sol quente previa um jogo pra torcedor nenhum botar defeito, mas... fomos surpreendidos! Não menosprezando o time do Sto André, afinal de contas o Santos é o favorito, é o merecedor do título, tem jogadores nível de seleção.
O primeiro tempo o Sto André jogou bonito, marcou corretamente, passes todos certinhos, dava gosto de ver. E eu me perguntava: Cadê o Neymar? E o Robinho tentava, parecia cansado de tanto tentar.. até que o Sto André conseguiu o gol, a torcida do Santos em nenhum momento parou e cantava :''O Santos é o time da virada...''.
Quando começou o segundo tempo, sem Neymar e com o André, pensei: Será que agora vai? De repente aquelas chuteiras amarelas do menino André, as quais não conseguia tirar os olhos, exibia passes lindos, precisos, díficil era fazer com que outros entendessem, mas Wesley, ele sim entendeu e fez os 2 gols do Santos...o Sto André até marcou mais 1, porque o time do Santos se perdeu um pouco, fez o 3° gol.
Essa tarde achei que ia ver o Santos da televisão... semana que vem é a final, espero ainda ver.
E bato palmas pra quem me surprendeu, o menino das chuteiras amarelas.. André!

sábado, 24 de abril de 2010

Kaká brilha novamente.


foto:site Terra

E hoje, quem já estava quase caindo no esquecimento da torcida era o querido Kaká, que depois de 45 dias afastado, com problema muscular, retornou aos campos e reconquistou seu prestígio, fazendo o gol que garantiu a vitória do Real Madrid, por 2X1 contra o Zaragosa.
Após marcar, Kaká foi comemorar com seus companheiros de equipe, entre eles Cristiano Ronaldo.
Muitos chegam a duvidar a sua escalação para a Copa do Mundo.
Quanto mais perto chega o dia da convocação, os jogadores parecem fazer verdadeiros milagres dentro do campo e jogam tudo o que sabem como se fosse o último jogo da vida.
Quem ganha com isso somos nós, torcedores,que garantem uma bela partida de futebol, principlamente quando tem um Kaká em campo.
Beleza Kaká, que a força esteja com você !!!

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Tricolor vence mas não convence


Por incrível que pareça ainda não pisei no Morumbi esse ano.
Como são paulina, tenho dito que o time está totalmente perdido e sem comando, sem um líder, como há muito tempo atrás. O que justifica as vaias e xingos ao técnico Ricardo Gomes.
Pra quem já viu o São Paulo ganhar 3 Libertadores, realmente como afirmou o goleiro Rogério Cenni : "não é com esse time que irá vencer a Libertadores".
Vitória essa noite por 1x0 contra o Once Caldas, não convenceu nenhum um pouco.
Tudo bem o Once Caldas não é um time fácil, mas falta muita vontade e determinação no São Paulo.
Saudades do mestre Telê !!!


Meu outro time de coração é o Flamengo que também está desmontado por tantos episódios negativos do Imperador, Love ... Infelizmente, porque a torcida rubro negra não merecia ficar fora da Libertadores.


E pra homenagear Brasília, a frase do poeta de lá :
"Será só imaginação, será que é tudo isso em vão... seraaaaaaaaaaaaaaá que vamos conseguir vencer " (Renato Russo)

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Agora vai

Inaugurando meu blogg hoje dia de um Santo aguerrido : Sto Expedito!
Em várias pertidas de futebol , inclusive na minha época de colegial,quando brincava de narrar os campeonatos dos meninos, minha classe muito bem representada, eis que uma amiga me deu a oração dele e precisávamos de 1 gol para vencer o Campeonato e ele atendeu!
Mas ontem meu TRICOLOR , nem com muito pedido ao Santo Expedito,ia dar em alguma coisa.
E em homenagem ao meu pai Sr. Roberto, santista de coração, estarei indo ao Pacaembú domingo assistir um jogo ou um show (2 coisas que sou apaixonada) do meninos da Vila!!
Nunca imaginei que teria vontade de ver outro time jogar a não ser o meu.
Não penso em torcer, mas assistir e de perto registrar se o time sensação de 2010, o Santos é tudo isso mesmo.

A influência das redes sociais no esporte - Twitter

Em tempos de internet, em que as redes sociais como Twitter, Orkut e Facebook viraram uma febre, era apenas uma questão de tempo para que o mundo do futebol se rendesse à nova tecnologia. Através dela, o usuário publica, em até 140 caracteres, o que está fazendo, com a opção ainda de enviar fotos e vídeos.
Muitos esportistas já aderiram à nova mania, divulgando desde informações totalmente corriqueiras a furos jornalísticos, como no caso de Luxemburgo ter sua saída do Palmeiras através de seu twitter, o presidente do clube, Luiz Belluzzo, anunciou a contratação de Muricy Ramalho.
A mais recente notícia foi Luxemburgo desmentindo sua candidatura ao senado em Tocantins: “Não declarei em momento algum que entraria para a política me candidatando a algum cargo público em Tocantins. Tenho um trabalho social em Tocantins e um dia, depois que parar com o futebol, pretendo morar lá.”
Outro técnico que é "twitteiro" de mão cheia, Mano Menezes já conta com mais de 450 mil seguidores (pessoas que acompanham suas postagens) e atualiza constantemente sua a página com informações sobre o cotidiano do Corinthians. Ele foi recentemente incluído na lista dos dez twitters mais influentes do mundo, publicada pelo jornal inglês "The Daily Telegraph".
Em entrevista no programa “Arena Sportv”, Mano declarou: “Não quero dar furos de reportagem. Tenho o cuidado de não concorrer com a imprensa. As pessoas tem retribuído com opiniões, com carinho’’.

Sucesso no Twitter, Kaká tem mais de 380 mil seguidores. O jogador escreve em português e inglês. Apesar de tanto assédio, o meia do Real Madrid deu um tempo no microblog depois de sua mulher se envolver em polêmica no dia da eliminação do clube espanhol na Copa dos Campeões da Europa.
No dia 10 de março, Caroline Celico, mulher de Kaká, usou o Twitter para criticar o técnico chileno Manuel Pellegrini. Ela encaminhou pelo seu perfil uma mensagem feita por Diogo Kotscho(assessor de Kaká): "Técnico covarde sempre tira um jogador cobrado para tentar tirar o foco da própria incompetência."

No mundo da velocidade, Tony Kanaan e Rubens Barrichello é um viciado na ferramenta, além de fotografar os bastidores das corridas ele também gosta de organizar promoções com fãs.

Uma grande polêmica recente ocorreu também com os jogadores da NBA, os jogadores de basquete foram punidos pela liga americana por usarem o Twitter durante as partidas.
Por conta disso, Amare Stoudemire, Tyson Chandler e Rasheed Wallace, respectivamente do Phoenix Suns, Charlote Bobcats e Boston Celtics terão de pagar juntos mais de quarenta mil dólares à NBA.
Em uma partida contra o Boston Celtics na última temporada, o jogador mandou uma mensagem direto do vestiário, pelo celular, comentando que o jogo estava empatado e dizendo que o técnico queria mais garra.

O Twitter na Copa 2010


Foi divulgado nesse último dia 03/04/2010, pela CBF, que os 23 jogadores que forem convocados por Dunga para a Copa do Mundo não precisarão ficar sem o Twitter. De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, a CBF liberou os atletas a postarem em seu microblog durante a competição na África do Sul.
Os mais de 390 mil seguidores de Kaká no Twitter e os quase 30 mil de Luís Fabiano não vão ficar sem as postagens dos craques durante a Copa do Mundo.
Rodrigo Paiva, assessor de imprensa da CBF, lembra que nem todo assunto será permitido:
“Os atletas vão poder postar sem problemas. A única restrição que vamos fazer é de não abordar assuntos internos da seleção em público. Essa é a mesma recomendação que fazemos aos atletas quando vão se expor em outros meios de comunicação."

Seja para publicar novidades, curiosidades ou informar, o Twitter é mais um artifício da Internet, e tem o intuito de auxiliar na comunicação e no entretenimento entre as pessoas, e melhorar a comunicação sempre é benéfico, inclusive no esporte.