Páginas

sábado, 17 de julho de 2010

No mundo da bola : All You Need Is Love .

Há uma semana atrás a Espanha vencia a Copa do Mundo, na África e o mundo via ''La Fúria'' pela 1° vez a levantar uma taça de Campeões Mundiais. Madrid e Barcelona, pararam e foram cobertas de "rojo" (vermelho) e gritos e canções de "Campeones", e uma grande comemoração.
No Brasil uma frustração, gosto de laranja azeda e a indignação.
A seleção de Dunga , era aquela que já esperávamos , sem maiores novidades , sem um grande ídolo que pudesse fazer a diferença .. e nem por isso deixamos de ter uma ponta de esperança , de acreditar ... Vamos que dá , mas não deu !
Mas o pior aconteceu por aqui, torcedores brasileiros apaixonados por futebol, fomos abatidos e bombardeados com notícias de um assassinato bárbaro, envolvendo o goleiro da nação rubro- negra, Bruno do Flamengo, acusado de ter participado desse crime contra sua ex-amante Eliza Samudio supostamente por uma paternidade desconhecida, certeza de que não foi por causa de um DNA, fica cada vez mais evidentes no decorrer das investigações. A maneira brutal que Eliza sofreu e suas partes dada a cachorros, concretada: Terrível!
Infelizmente, com certeza, essa tragédia estragou o brilho do final da Copa, afinal não se falava, não se via ou se lia outra coisa , brasileiros indignados e escandalizados com essa morte escabrosa, e claro manchando a imagem de um clube como o Flamengo.
Neste sábado, em uma entrevista, a presidente do clube, Patrícia Amorim, disse que o goleiro está demitido por justa causa, e terá que responder por danos morais a imagem do clube. E que a partir de agora os jogadores que assinarem com o Flamengo, haverá uma cláusula contratual constando que o jogador que "aprontar", será demitido por justa causa.Ultimamente o que vimos no Flamengo, foram jogadores visitando as páginas policiais, devido a certos comportamentos.
Tudo isso aconteceu numa época de festa no mundo da bola #pena
Na minha opinião o melhor time da Copa de 2010, foi a Alemanha , ficaram em 3° lugar , mas jogaram muito, passes precisos, jogadores com raça .. bacana de assistir e torcer.
Ainda sim, ressalto que a imagem da Copa e a lição que fica em meio toda essa balburdia é do goleiro espanhol campeão Casillas dando um beijo surpreendente em sua namorada Sara, jornalista que o entrevistava. Dá-lhe Casillas!!
Enfim , até no futebol : All You Need Is Love.

domingo, 4 de julho de 2010

Bye, Bye, Brasil


Foto : Site Terra

O que dizer? Como dizer o que todos já sabiam ou previam?
O Brasil eliminado da Copa do Mundo de 2010, por um time medíocre : Holanda, porém eles teem um jogador que fez a diferença e os 2 gols: Sneijder , um baixinho careca, com olhos muito bonitos, fez seu primeiro gol de cabeça, simplesmente contra a seleção brasileira e fez a euforia da galera holandesa e provaram que quando se tem uma laranja boa...se faz uma bela laranjada!
Foi triste ver o Brasil perder, e não reagir, Dunga, um técnico sem reação, a expulsão prevista de Felipe Mello, e o trio : Kaká, Robinho e Luis Fabiano ... nada fizeram pra evitar a tragédia.
Seria uma surpresa o Brasil ganhar a copa, mas não chegar a final foi pior.
Muitas justificativas são lançadas, a que me chama mais atenção é que das Copas que vi até aqui, foi a pior seleção, não tinha um ídolo, não tinha "O Cara", como um Romário, um Ronaldo. E assim foi...
Porém a seleção que encanta é a Alemanha, desde o primeiro jogo que assisti, como eles jogam bonitos, passes certos, precisos. Friedrich, Podolski, Müller, Özil , Klose, quase o time todo, eles jogam muito, empolgam e me fizeram desistir de torcer para outro time, porque o time da Alemanha resgatou o verdadeiro futebol e o espírito de Mundial.